A apresentação dos Pôsters acontecerá no dia 14 de maio de 2019, no CIDEC-SUL.
- Os Postêres poderão ser elaborados de modo artesanal, pedimos que os autores coloquem seus pôsteres das 13h30 até as 14h.
- A apresentação dos Pôsteres acontecerá das 17h às 19h do dia 14/5. Após as 19h, os autores poderão recolher os materiais.
- Pedimos que os Pôsteres não ultrapassem o tamanho de 90x1,20.
Os pôsteres que serão apresentados estão indicados abaixo:
Eixo II
2. Currículo, práticas pedagógicas e estágios nas Licenciaturas |
|
Jesús Ramón Briceño Barrios Yasmelis Rivas de Briceño - Hebert Lobo |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM EM FÍSICA |
|
|
Rafaela Ramos Lucas |
PROJETO: VALORIZANDO A CRIANÇA E SUA FAMÍLIA |
|
|
Larissa Carniel da Silva - FURG Ana Maria Silveira Santos - FURG Juliane Bühler – FURG Patrícia Ignácio– FURG |
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO ATRAVÉS DE MATERIAL CONCRETO |
|
|
Rita de Cássia Ramos da Silva - FURG Patrícia Ignácio - FURG
|
ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM KIT DE EXPERIMENTOS PARA O ENSINO DE QUÍMICA |
|
|
Leslli Adriani Mendonça Peroza - FURG Aline Machado Campello – FURG |
EXPLICANDO O ALGORITMO DA MULTIPLICAÇÃO ATRAVÉS DO MATERIAL DOURADO |
|
|
Tatiane Fleck – FURG Patrícia Ignácio- FURG |
O ENSINO POR INVESTIGAÇÃO E O EDUCAR PELA PESQUISA: CAMINHOS DIDÁTICOS PARA A PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E DO LETRAMENTO CIENTÍFICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
|
Maiara Bernardes Marques – UFPel Francine Couto de Oliveira Weymar – UFPel |
REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO: A PROBLEMATIZAÇÃO COMO FORMA DE CRIAR SIGNIFICADO AO ENSINO E A APRENDIZAGEM |
|
|
Marcela Silveira da Silveira - FURG Monique Carvalho B. Pithan - FURG Laura Rosiane P. M. de Moraes - FURG Shana Fabiola M. Domingues - FURG Suvania Acosta de O. Pureza - FURG |
ENSINANDO PRODUTOS NOTÁVEIS |
|
|
Jonathan C. F. Farias - FURG Valéria D. O. Bareño - FURG Vitória F. D. Pereira - FURG Sonia M. Hefler - FURG
|
O TEMA PH COMO UNIDADE DE APRENDIAGEM NO ENSINO MÉDIO |
Jéssica Blank Lopes - IFSul Thaís Ruas Viegas - IFSul Raquel Lucques Santos - IFSul Gabriela Manzke Costa - IFSul |
Estágio Supervisionado Obrigatório: uma visão relacionada à motivação dos alunos |
Eixo III
3. Formação continuada e programas de formação de professores |
|
Giane Belmonte Richéle Timm dos Passos da Silva |
A Formação de Professores em Serviço: Diálogos Sobre Avaliação Educacional no Contexto Escolar |
|
|
Ana Maria Silveira Santos – FURG Juliane Bühler – FURG Larissa Carniel da Silva – FURG Patrícia Ignácio– FURG
|
Sequência Didática com Atividades para o Ensino de Química como Formação Continuada de Professores |
Hebert Elías Lobo Sosa – ULA Gladys Marleny Gutiérrez Nieto – ULA Jesús Ramón Briceño Barrios – ULA |
Os Livros de Texto para Formação dos Professores das Ciências Naturais |
Simone Machado Firme – FURG Aline Cristina Siefert Kopf – FURG Angélica Conceição Dias Miranda – FURG
|
Formação de Professores:um Estudo a partir das publicações veiculadas na Revista Brasileira de Pesquisa em Educação Em Ciências (RBPEC) DE 2011 A 2018 |
|
|
Carmo Thum - FURG/UFES Erineru Foerste - UFES Myrna Susan Madia - FURG |
Formação, Extensão e Pesquisa: indissociabilidades exercitadas em espaços da UFES e FURG |
Eixo IV
4. Docência e relações étnico-raciais |
|
Katiúscia Chaves dos Santos – E.M.E.F Professor Oscar Machado Ismara Teixeira Molina – E.M.E.F Professor Oscar Machado |
RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA ESCOLA |
Eixo VI
6. Docência na Educação a Distância
|
|
Aline Cristina S. Kopf – FURG Simone Machado Firme – FURG Cristiano Amorim – FURG Angélica C. D. Miranda – FURG
|
REVISTA MOMENTO FURG. ANÁLISE SOBRE O TEMA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, NO PERÍODO DE 2010-2018. |