A apresentação dos Pôsters acontecerá no dia 14 de maio de 2019, no CIDEC-SUL.

 

- Os Postêres poderão ser elaborados de modo artesanal, pedimos que os autores coloquem seus pôsteres das 13h30 até as 14h.

- A apresentação dos Pôsteres acontecerá das 17h às 19h do dia 14/5. Após as 19h, os autores poderão recolher os materiais.

- Pedimos que os Pôsteres não ultrapassem o tamanho de 90x1,20.

 

Os pôsteres que serão apresentados estão indicados abaixo:

 

 

Eixo II

2. Currículo, práticas pedagógicas e estágios nas Licenciaturas

Jesús Ramón Briceño Barrios

Yasmelis Rivas de Briceño  -

Hebert Lobo

A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM EM FÍSICA

 

 

Rafaela Ramos Lucas

PROJETO: VALORIZANDO A CRIANÇA E SUA FAMÍLIA

 

 

Larissa Carniel da Silva - FURG

Ana Maria Silveira Santos - FURG

Juliane Bühler – FURG

Patrícia Ignácio– FURG

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO ATRAVÉS DE MATERIAL CONCRETO

 

 

Rita de Cássia Ramos da Silva -  FURG

Patrícia Ignácio  -  FURG

 

ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA NOS ANOS INICIAIS

DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM KIT DE EXPERIMENTOS

PARA O ENSINO DE QUÍMICA

 

 

Leslli Adriani Mendonça Peroza - FURG

Aline Machado Campello – FURG

EXPLICANDO O ALGORITMO DA MULTIPLICAÇÃO ATRAVÉS DO MATERIAL DOURADO

 

 

Tatiane Fleck – FURG

Patrícia Ignácio- FURG

O ENSINO POR INVESTIGAÇÃO E O EDUCAR PELA PESQUISA:

CAMINHOS DIDÁTICOS PARA A PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E DO LETRAMENTO CIENTÍFICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

 

 

Maiara Bernardes Marques – UFPel

Francine Couto de Oliveira Weymar – UFPel

REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO: A PROBLEMATIZAÇÃO COMO FORMA DE CRIAR SIGNIFICADO AO ENSINO E A APRENDIZAGEM

 

 

Marcela Silveira da Silveira - FURG

Monique Carvalho B. Pithan - FURG

Laura Rosiane P. M. de Moraes - FURG

Shana Fabiola M. Domingues - FURG

Suvania Acosta de O. Pureza - FURG

ENSINANDO PRODUTOS NOTÁVEIS

 

 

Jonathan C. F. Farias - FURG

Valéria D. O. Bareño - FURG

Vitória F. D. Pereira - FURG

Sonia M. Hefler - FURG

 

O TEMA PH COMO UNIDADE DE APRENDIAGEM NO ENSINO MÉDIO

Jéssica Blank Lopes -  IFSul

Thaís Ruas Viegas - IFSul

Raquel Lucques Santos -  IFSul

Gabriela Manzke Costa -  IFSul

Estágio Supervisionado Obrigatório: uma visão relacionada à motivação dos alunos

 

 

Eixo III

3. Formação continuada e programas de formação de professores

Giane Belmonte

Richéle Timm dos Passos da Silva

A Formação de Professores em Serviço: Diálogos Sobre Avaliação Educacional no Contexto Escolar

 

 

 

Ana Maria Silveira Santos – FURG

Juliane Bühler – FURG

 Larissa Carniel da Silva – FURG

 Patrícia Ignácio– FURG

 

 

Sequência Didática com Atividades para o Ensino de Química como Formação Continuada de Professores

Hebert Elías Lobo Sosa – ULA

Gladys Marleny Gutiérrez Nieto – ULA

Jesús Ramón Briceño Barrios – ULA

Os Livros de Texto para Formação dos Professores das Ciências Naturais

Simone Machado Firme – FURG

Aline Cristina Siefert Kopf  – FURG

Angélica Conceição Dias Miranda  – FURG

 

Formação de Professores:um Estudo a partir das publicações veiculadas na Revista Brasileira de Pesquisa em Educação Em Ciências (RBPEC) DE 2011 A 2018

 

 

Carmo Thum - FURG/UFES

Erineru Foerste - UFES

Myrna Susan Madia - FURG

Formação, Extensão e Pesquisa: indissociabilidades exercitadas em espaços da UFES e FURG

 

 

Eixo IV

4. Docência e relações étnico-raciais

Katiúscia Chaves dos Santos – E.M.E.F Professor Oscar Machado

Ismara Teixeira Molina – E.M.E.F Professor Oscar Machado

 

RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA ESCOLA

 

 

Eixo VI

 

6. Docência na Educação a Distância

 

 

Aline Cristina S. Kopf – FURG

Simone Machado Firme – FURG

Cristiano Amorim – FURG

Angélica C. D. Miranda – FURG

 

 

REVISTA MOMENTO FURG. ANÁLISE SOBRE O TEMA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, NO PERÍODO DE 2010-2018.